Vamos acabar com o conceito que só sabe apreciar um bom vinho quem tem conhecimento sobre as tecnicas de uma degustaçao profissional?.Quem nao se roeu com medo de dar uma SUPER,HIPER,BLIG,Master GAFE? Primeiro:ninguem nasce sabendo,segundo: vc tem a arma mais poderosa que qualquer profissional da area tem.SEU PALADAR!.Sou uma pessoa que se apaixonou pelo assunto e vou procurar com vcs aprender e entender cada vez mais sobre a Maravilhosa historia dessa materia milenar.SEJAM BEM VINDOSSSS!!!!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
AFINAL DE CONTAS É FEIO LEVAR SUA GARRAFA DE VINHO A UM RESTAURANTE?
Quem ja nao ouviu falar em BYOB (Bring Your Own Bottle) traduzindo: Traga sua Própria garrafa.O conceito é vulgar em alguns Países como Inglaterra, EUA, pois a venda de álcool são altamente restritivas e as taxas fiscais são altíssimas.
Alguns Restaurantes permitem que o cliente leve sua(s) garrafa(s) de vinho(s) e lá consuma mediante a um pagamento de uma taxa ou seja a famosa Rolha ou Saca-Rolhas.Essa é uma taxa variável, onde vc pode usar os copos e o incomodo que o estabelecimento deixara de vender o seu Vinho.Mas ai eu pergunto? Será que a taxa de rendimento desse estabelecimento e tão grande assim?
Se formos partir do principio que Alguns estabelecimentos exageram nas suas margens de lucros a sua perda será mensurável!.Mas será que eles vendem tantos vinhos assim, para justificar tamanho alarde e alvoroço?
E de quanto é essa taxa?
A Algum tempo atrás li um artigo onde um aluno da Alexandra Corvo pediu sua opiniao sobre levar o seu vinho a determinado Restaurante ....bom no final das contas a rolha ficou nos R$ 100,00.
Então amigos amantes dos vinhos o que vcs acham dessa taxa?Ela é justa? Existe coerência?
Não seria mais fácil.os estabelecimentos se moldarem as nossas realidades e tornarem essa bebida mas acessível a todos?
E não seria mais justo que eles colocassem produtos de qualidade e honestos.?
Nossa , acho que acordei o CORINGA em pessoa!!!!!
Fica aqui minha pergunta final!!
Afinal de contas e feio ou não levar sua propia garrafa?
Denise Savaris 01/07/09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feio não é, mais sempre que levo sinto um pequeno constrangimento, mais levo mesmo assim.
ResponderExcluirPorém invariavelmente telefono primeiramente ao estabelecimento, pergunto do serviço e reservo a mesa com esta informação junto.
Porque realemente, em muitos lugares a carta de vinhos deveria ser chamada de "Mãos ao Alto".
Abraço!!!
Ola Gustavo,
ResponderExcluirSinceramente a partir do momento que o Estabelecimento aceita vc nao deveria se sentir constrangido.
Constrangido deveria sim, sentir eles, pois como vc mesmo disse algumas cartas sao um assalto sem arma de fogo.
abraços.
Amigos.
ResponderExcluirVamos juntos lembrar alguns pontos? No restaurante somos clientes. Logo, eles estão lá para servir. Se aceitam rolha ótimo, eu levo o meu vinho, se não aceitam rolha, ótimo eu pago. Se for caro, ótimo eu não vou. Zero constrangimento, pode ser no Miguel da esquina ou no D.O.M. do Atala. Portanto, nada mais normal do que levar o vinho, ou comprar o vinho no restaurante. O importante não é isso e sim curtir o vinho com os amigos.
Abraços
Paulo
Desculpe pela demora Paulo, mas acho que realmene vc tem razao.O Importante é curtir!!!
ResponderExcluirSaude!!