AS NOSSAS TAÇAS VÃO VIRAR PIZZA TBEM?
Mais um novo imposto?selo?
O tema já esta sendo debatido e rebatido.
Mais que quente é um assunto pra la de fervente.Um novo imposto, ou seja, um tal selo fiscal pretende acabar de vez com o tal contrabando e consequencias .Alem de ser uma grande polémica É bastante conflitante as consequencias
desse novo imposto .Será um grande impacto no mercado de vinhos no Brasil e principalmente no bolso dos consumidores tanto a curto como a longo prazo.
Como disse o Sr Ciro lilla " Será o maior retrocesso que já se viu no mundo do vinho fino do Brasil".
Para que todos possam entender caso não tenham ciência do assunto o governo fez uma proposta para que seja implantado um imposto de R$ 5,00 por garrafa para os vinhos importados.
O governo é o grande interessado no aumento dos impostos,bem como na implantação do selo fiscal.já que antecipa a sua arrecadação, o que é altamente negativo, principalmente nos importados e pequenos produtores nacionais.
O pior de tudo isso seria como funcionaria ,pois qualquer produtor de vinhos nacional ou importado teria que comprar junto a Casa da Moeda do Brasil uma quantidade se selos correspondente ao lote a ser vendido e aplicar sobre a cápsula da garrafa.Imaginem o transtorno disso!Além do custo, pois o pagamento do imposto notoriamente seria antecipado ( ótimo pro governo), haveria um problema serio com o capital de giro e ainda retardaria uma entrega por no mínimo 60 dias.
Sem contar que além do custo existe o problema que selo vira dinheiro e ficariam os produtores sujeitos a roubos e perdas, sem contar com a Tao famosa burocracia
que nenhum produtor esta acostumado.
E a colocação desses selos?
Para os produtores grandes seria mecanizado e para os menores manual......Vocês estão imaginando o transtorno?
E o contrabando?..... Seria banido?
Balela neh!!!Hoje todos os vinhos importados já não tem que vir com uma contra-etiqueta em português onde consta o nome do importador?.....e esse rotulo não é muito maior que o selo?
Então é fato que se não existe essa etiqueta o vinho certamente é contrabandeado!!! só rindo...rsrsrsrsrsrsr.
Este problema se resolve é com uma fiscalização eficiente, não com um Imposto absurdo e abusivo!!!
Todos sabemos onde esta esse problema e de como infelizmente funciona.
Falta é vergonha na cara desses dirigentes para tomar as redias do País de forma correta e não implantando mais um Selinho para arrecadar fundos
para suas falcatruas.
Viva a impunidade legalalizada!!!
Denise silva Savaris 05/08/2009.
Vamos acabar com o conceito que só sabe apreciar um bom vinho quem tem conhecimento sobre as tecnicas de uma degustaçao profissional?.Quem nao se roeu com medo de dar uma SUPER,HIPER,BLIG,Master GAFE? Primeiro:ninguem nasce sabendo,segundo: vc tem a arma mais poderosa que qualquer profissional da area tem.SEU PALADAR!.Sou uma pessoa que se apaixonou pelo assunto e vou procurar com vcs aprender e entender cada vez mais sobre a Maravilhosa historia dessa materia milenar.SEJAM BEM VINDOSSSS!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querem matar as pequenas vinícolas onde grandes enólogos e a diversidade do vinho é formada.
ResponderExcluirUm brinde aos Enoblogueiros que estão debatendo o tema.
Denys Roman
www.caveantiga.com.br
www.twitter.com/caveantiga
OLA!
ResponderExcluirVDD DENYS, O QUE ESTAO FAZENDO É UM ABSURDO.
ENQUANTO ISSO VAMOS PELO MENOS TENTAR FALAR SOBRE O ASSUNTO PRA VER SE ADIANTA ALGUMA COISA.
ABRAÇOS.