segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ola! COMO MONTAR UMA NOITE DE VINHOS E QUEIJOS. ( PARTE I)


Olá!
Bom vou começar desejando uma excelente semana a todos!!!
E porque nao começar a semana pensando em ter uma noite agradavél com os amigos?.
O tempo esta propicio pra se ter um reuniao com queijod e vinhos.....hummm...que delicia!!!
Vou dar uma sugestao para montagem de uma reuniao agradavél.
MAOS A OBRA!!!!!

A festa:
Uma festa informal, com muito sabor e beleza, especial para diversos tipos de reuniões com adultos, as mesas de Queijos e Vinhos são muito usadas. Pode comprar tudo pronto ou preparar, você mesmo, algumas tábuas de queijos acompanhadas por cestas de pães variados.

As montagens de tábuas de queijos ainda têm sabor de novidade. São deliciosas, claro, mas o mais importante para quem vai montar uma delas é a parte 'artística', a arrumação , combinando cores e administrando contrastes. A possibilidade de combinações é quase infinita, dependendo sempre de sua disposição para gastar, além das preferências gastronômicas.

Usa-se um prato circular, de madeira, onde podem ser colocados juntos vários tipos de queijo. Para comer, nada de garfo e faca. O queijo deverá ser cortado em pedaços pequenos, colocado com a mão junto com pedacinhos de pão e levados à boca desta forma.

Não esqueça, o mais importante da festa é a sua disposição. Para uma festa assim, você deve estar disposto para atender seus convidados, deixando-os à vontade para que participem da informalidade da reunião, servindo-se e divertindo-se.

Tanto para receber grupos pequenos e íntimos como para grupos maiores, é uma festa deliciosa. Acima de tudo, divirta-se!

Afinal... A arte da 'Degustação de Vinhos e Queijos estão entre os saudáveis alicerces do Amor e da Alegria de Viver'.

Queijo & Vinho até inspiraram poetas :
'Oh! o vinho Chambertin e o queijo Roquefort são excelentes alimentos para restaurar o amor.'
'Os vinhos e queijos não foram feitos para serem bebidos e comidos simplesmente, mas... para serem entendidos e degustados.'


Tábuas:
Tábuas circulares de madeira escurecida, em número suficiente para arranjar os frios necessários para servir seus convidados. Podem ser adquiridas em lojas de artigos para festa ou utilidades domésticas.

Se preferir, ou não encontrar em sua cidade as tábuas de madeira, recorte círculos de papelão grosso, do tipo que se usa para fabricar embalagens e cubra-as com papel estampado imitando madeira, ou xadrez, e plástico filme.

Existem, além disso, estabelecimentos que alugam as bandejas e tábuas para as festas.

Quantidades:
Se você vai receber com vinhos e queijos para jantar, calcule de 150 a 200g por pessoa. (Digamos 150g por convidada e 200g por convidado). Recomendações de 300 gramas por pessoa, só se for muitos tipos de queijos, pois os convidados podem se exceder e provar de muito mais qualidades devido ao visual tentador.
Se, após servir os vinhos e queijos, ainda vai oferecer uma boa e reconfortante sopa de cebolas então a quantidade de queijo pode baixar para 100g por pessoa. Mas, por favor, sopa de cebolas só nos dias frios!
Quanto às previsões para as bebidas, a coisa não é tão fácil! O cálculo aproximado é de meia garrafa por pessoa, com uma reserva de uma garrafa para cada 8, 10 convidados. Bebida é sempre tão difícil de calcular! O bom mesmo é não faltar nada na recepção e o excesso anote para comprar menos na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário