quarta-feira, 27 de maio de 2009

VINHO SINONIMO DE AMOR E SEDUÇAO!


As associações entre o vinho e o amor são mais antigas do que as explicações da medicina, as descobertas de seus efeitos no inconsciente ou os processos de análises sensoriais. Já na Antiguidade, estes laços já estavam estabelecidos, como revelam as imagens de época que mostram o cupido servindo vinho aos amantes e algumas leis romanas que regulavam seu consumo como forma de controle da sexualidade feminina. É possível perceber, assim, que desde a Antiguidade as relações entre os gêneros foi fator relevante no desenvolvimento cultural da bebida.
Perdoem-me a todos de requintes exatos, mas a degustação não é ciência exata, pois é exata somente a sua sensualidade envolvida. Degustar um bom vinho é como sucumbir ao charme, ao odor e ao toque . O vinho seduz, e para isto não necessita de fichas técnicas, porém requer o momento, o ambiente e o desejo de tê-lo. O seu envolvimento a quem o deseja só é comparável, para nós , ao ato de deixar-se envolver por uma PESSOA. Segurança não existe, porém a ansiedade e a meninice estão presentes. Seu visual hipnotiza com seu aspecto brilhante e muitas vezes transparente, seja ele tinto, rose ou branco. A elegância que seu visual nós traz é o primeiro impacto fundamental sem o qual não continuamos a jornada de aventura e descobertas. Assim como uma bela fêmea, que com seu charme lança-nos olharemos de conquista o vinho em seu visual nos atrai a um caminho, na maioria das vezes, sem volta. O aroma, a imaginação e um coração é o início para mil encantos e sentimentos despertar, que com o aumento da temperatura, mesmo sem nenhum toque, explodem em diversos sentidos desejáveis e inimagináveis. O “perfume” no vinho nos leva ao secundo estágio da embriaguez,
que com certeza somente uma mulher sedutora seria capaz. O visual, o “perfume” e o desejo nos
impulsionam então a degustar aquilo que já sabemos agora ser fantástico. Acredito que o vinho também fique satisfeito quando o degustamos, pois a atenção despendida a ele, às vezes, até mais do que as destinadas às mulheres, são de provocar ciúmes até as menos ciumentas das mulheres. Quiçá, muitos degustadores se envolvem mais com o vinho do que com certas mulheres, dada a franqueza que só o vinho lhe traz. Mulher o que dizer, se não ceder. Agora o contato, a troca de calor para sua essência sentir, sem rir mais com o coração a explodir. A suavidade ou a força vital demonstra seu corpo, sua maciez, sua estrutura. Pode-se ter um amargor no final, mas sempre é desejado para um resultado final. Doce pode ser e jamais irá dele esquecer. Terá sempre uma surpresa, pois a individualidade constantemente estará no triangulo entre a natureza, a uva e a dedicação humana, assim como uma fêmea irá ti surpreender com um ambiente propício, com um corpo esguio e com um toque sutil.
Viva o amor,a paixao a seduçao e vamos aproveitar mas esse deleite da vida!!!
Feliz dia dos Namorados, emanorados, apaixonados, amados!!!!

Texto extraido do post de Fábio Antonio Filipini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário