quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CASA DE CASAL DE LOIVOS


OLÁ!

Como alguns sabem sou representante comercial e estou me especializando em Vinhos Portugueses. Tenho degustado alguns vinhos excelentes e com preços justos.
Vou a partir de agora comentar entre os vinhos que represento e alguns bastante conhecidos.
Pra começar vou falar hoje sobre o CASA DE CASAL DE LOIVOS SAFRA 2006.Que não é minha representação mas um vinho bastante interessante.

Como em toda degustação foi uma grande experiência, mesmo porque como todos sabem os momentos contam muito para se apreciar uma bebida tão prazeirosa e o meu momento foi magico.

Recebi um convite familiar para um jantar onde o anfitrião era um Tio que não tinha
contato a algum tempo.Infelizmente as vezes nos distanciamos de pessoas que amamos pelo simples fato do nosso dia a dia.E essas ocasiões especiais nos mostram o quanto a família é importante em todos os sentidos.
Bom vamos falar do que interessa!!!rsrsrsr.
Pra começar fui recpcionada de uma maneira muito festiva com um Espumante Prosecco di Valdobbiadene D.O.C. Rústico - de amarelo palha com reflexo esverdeados aroma Notas de frutas brancas, flores e leves toques de vegetais.No paladar Leve, de estrutura suave e equilibrada. É cítrico, exibe notas de minerais e algumas frutas secas ao final. O perlage é persistente e bastante elegante.
Que Delicia!!!

Na realidade o jantar era A PIZZA. Pois para apreciar um Casa de Casal de Loivos realmente teria que ser uma excelente massa.
O casa de casal de loivos e um vinho tinto de origem Portuguesa. Essa pequena propriedade localizada acima do Pinhão e próximo a Alijo pertence ao Conselho de Casal de Loivos, vilarejo com pouco mais de 200 habitantes. Esse vinhedo de 1,6 hectares que abasteceu com uvas da mais alta qualidade a empresa Quinta do Noval, agora foi vinificado por Cristiano Van Zeller da Quinta Vale D. Maria juntamente com a enóloga Sandra Tavares, bastante concentrado e com teor alcoólico alto de 14,7%, mas que foi aberto algumas horas antes da apreciação tornando-se no copo um vinho com notas de madeira e frutas, como figo e amora. Alem de nuances de tabaco e especiarias um Paladar Encorpado e cheio, com taninos maduros e redondos tendo o final é muito persistente e complexo.
Uma grande escolha para uma reunião familiar e uma grande noite!
SAÚDE A TODOS.

DENISE SILVA SAVARIS 26/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário