domingo, 13 de setembro de 2009

VINHOS URUGUAIOS

OS VINHOS URUGUAIOS

O vinho do Uruguai é cultivado em uma localização geográfica privilegiada e em terras particularmente adequadas para o cultivo da vide, o que faz do Uruguai um país vitivinícola por excelência. Localizado na mesma latitude que as melhores áreas cultiváveis da Argentina, Chile, África do Sul e Austrália - entre 30º e 35º sul - é possível cultivar a vide em todo seu território.
O reconhecimento atingido em numerosos concursos internacionais, o crescimento das exportações de vinhos uruguaios e a profundidade dos processos de reconversão, são o resultado de um incansável espírito inovador que os imigrantes europeus transmitiram às novas gerações em suas próprias famílias.
Falarei hoje um pouco da Bodega de San Juan.
Com uma produção media anual de 50.000 caixas de 12 com volume de 750 ml a propriedade tem uma superfície total de 221 hectares. Produzem vinhas de uvas:
Branco
Riesling, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Gewürztraminer.
Tintas
Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Tempranillo, Pinot Noir.
As características de clima e solo nas colinas de San Juan tornam este espaço ideal para o desenvolvimento das videiras. Cercado pela natureza, longe da poluição nas cidades, as tensões se desenvolver em um ambiente saudável e natural.
Com uma gama de grandes marcas de vinho a Bodega San Juan e considerada patrimônio Nacional







O nome "colonial" evoca a região e época onde as colinas de San Juan foram criada em 1854. Esta linha de vinhos homenageia o primeiro vinho produzido pela vinícola em 1900, que usou as mesmas tensões e hoje cortes. Eles são jovens vinhos, que prendem com a sua frescura e sinceridade.








San Juan Fiesta é uma linha de vinhos para bater o mercado com mais de 25 anos atrás, em homenagem ao touro "Fiesta", um uruguaio Hereford Casa de Los Cerros de San Juan que foi homenageado no mesmo ano em exposições Del Prado (Montevidéu) e Palermo (Buenos Aires) em 1956, marco histórico no rebanho nacional.
Três vinhos mistura, branco, rosa e vermelhos juntos e combinando os atributos das cultivares Riesling e Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e Tannat Tannat e Merlot, respectivamente.








A linha San Juan é um sexteto de únicos vinhos, variedade, Riesling, Sauvignon Blanc, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat. Estes vinhos são designados pelos nomes das uvas que dão origem e ser reconhecido pela cor de suas etiquetas.
Os vinhedos de uvas brancas e vermelhas solo pedregoso ocupam. O novo Tannat Los Cerros de San Juan foi plantado diretamente no solo calcário mãe, que é muito próximo à superfície, no local escolhido para a vinha.
Há cinco vinhos, dois brancos e três tintos, criados no frasco entre nove e dezoito meses. Portanto, mesmo que os brancos são bebidos no ano seguinte à sua produção. Vinhos creme Riesling Label "Sauvignon Blanc" charuto Label, "Chardonnay" Green Label "Merlot" Blue Label "Cabernet Sauvignon" Black Label "e Tannat" Red. Label "expressar a vocação e temperamento das suas uvas na linha produção San Juan dedicado aos apreciadores que valorizam a variedade típica.








Na segunda metade do século XIX desembarcaram nas margens do Rio San Juan, os primeiros europeus cascos de carvalho da Família Lahusen nativa Alemanha, fundador da empresa. Cento anos depois ainda têm a aliança entre o carvalho ea adega nós levantamos em nossos cuidados. Da banheira para Bordéus barril incluindo barris, tonéis e capacetes, muitas são as formas da madeira nobre comprometidos com o nosso vinho. Com este leque de contentores, muitos deles com uma longa história, a adega estimados um milhão de litros de capacidade, a maior parte do Uruguai envelhecimento em resposta à afirmação "de qualidade que vem da história." Esta abordagem é vinhos elaborados Vigas de San Juan Tempranillo, Pinot Noir e Tannat.







"Cuna de Piedra” É um trio de vinhos de alta expressão.
Vinhos variedade Único de envelhecimento são Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Tannat.
O nome "Cuna de Piedra" evoca as características da exploração vitícola onde as uvas amadurecem e da adega, onde nasceu.
As uvas para os vinhos de crescer em solos rochosos típicos do mundo reconhecido regiões vinícolas. A adega, que foram alojados em fase de reprodução foi construída em pedra, na segunda metade do século XIX. Projetado no modo underground prestação de temperatura e umidade adequadas para o seu nível de registro e por trazer em madeira e garrafa prolongada.
Estas condições ideais para reprodução são necessárias para a concepção de vinhos "Cuna de Piedra"







Produtos Especiais Los Cerros de San Juan: Jubileu 2000 Comemoração 150, Lahusen 1854 Organic Cabernet Sauvignon, Mistela.

San Juan Sunny Seco e doce, uvas Riesling maduras são nascidos e criados em barris de carvalho no sol e brisa fresca do Rio San Juan. Estes são vinhos especiais, bebidas, perfume, âmbar delicado de nozes e passas boca poderosa, forte e doce com paladar aveludado.
Momentos de San Juan Sunny são o aperitivo com patês, queijos fortes, salgados, sobremesas cremosas que fecha a refeição, a refeição longo, café e, também, pode ser saboreada apenas em um momento de reflexão.
Na padaria tem o seu lugar ao lado de Marsala, Sherry e do Porto.




Los Cerros de San Juan enfrenta o mercado externo com exportações para países diferentes, com sua própria marca de vinhos que normalmente vendem no Uruguai, tendo como alvo um mercado selecionar os valores do esforço e cuidado em colocar este produto nobre. (Alemanha, E.U.A., Inglaterra, Itália, Brasil, Coréia e Japão)
Denise Silva Savaris 13/09/2009.
FONTE:
http://www.loscerrosdesanjuan.com.uy










Seco
Doce

Um comentário:

  1. Estive no Uruguai e bebi um vinho da marca Cuna das uvas Tannat/Merlot achei maravilhoso. Gostaria de saber aonde encontro esse vinho no Brasil
    deve ser um vinho de mesa

    ResponderExcluir