sábado, 19 de setembro de 2009

PROSSECO EM LATA!! ( PARTE 2)- Como surgiu a ideia da lata.


Mas olha como a midia e formadores de opinioes interferem nas preferencias do produto?

A idéia nasceu da necessidade de servir Prosecco de maneira mais simples no après Ski. A razão principal para isso era a dificuldade de manuseio de garrafas e taças com as mãos presas em luvas e fatos de esqui. Tal tarefa provava-se extremamente complicada. Guenther Aloys, proprietário de um hotel em Ischgl, na Áustria questionou a possibilidade de enlatar doses de Prosecco para que fossem consumidas directamente das latas.

Aloys não é um esperto na produção de Prosecco nem tampouco na distribuição de bebidas, enfrentou então a difícil tarefa de procurar um Prosecco adequado e um distribuidor associado para a produção, design, envasilhamento, serviço de logística e marketing, pois desejava que RICH® se tornasse um producto de altíssima qualidade.

mynetfair – embora ainda não estivesse no ar – auxiliou ao oferecer ao senhor Aloys a cadeia de fornecedores adequada para seus productos. Depois de um breve período de pesquisas, as uvas adequadas para este vinho fino foram encontradas em Treviso, uma província da Itália conhecida como o lar do Prosecco. Uma empresa norte-americana que desenvolvera um método patenteado para envasilhar o Prosecco sem perda de qualidade, foi comissionada para executar este serviço. Uma agência de publicidade de Baden-Baden, Alemanha encarregou-se do design da embalagem e rapidamente submeteu um design muito atrativo de uma lata dourada. Pfanner, uma empresa da Áustria, foi selecionada como a associada para envasilhar e, para o subseqüentemente marketing, a RICH® Sales & Marketing GmbH foi constituída em Memmingen, Alemanha.

Com a assessoria da mynetfair, a idéia de oferecer Prosecco em latas foi transformada num producto de qualidade. O sucesso do projeto não repousa somente na sua alta qualidade e expansão de mercado consistente, mas sim no seu elevado perfil. Além da Glamour girl e herdeira do hotel, Paris Hilton, que é a embaixadora da marca RICH na Europa, o RICH® Prosecco conseguiu tornar-se de um dia para o outro o lider de mercado tornando-se uma presença indispensável no comércio e na gastronomia.

postado por Denise Silva Savaris 19/09/2009

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