quinta-feira, 11 de junho de 2009

AMOR, ROMANCE E VINHO..VIVA SAINT VALENTIN!!!!


Vinho


Provavelmente a bebida mais velha produzida pelo homem, o vinho era considerado a “bebida dos Deuses”. De tempos passados aos dias de hoje, a produção de vinho melhorou tremendamente e hoje, muitos países diferentes produzem essa bebida saborosa e deliciosa. No Dia dos Namorados, escolher o tipo de certo de vinho vai com certeza fazer você e o seu amor aproveitarem ainda mais.

O vinho assim como os doces, flores e presentes, é uma grande maneira de presentear o seu amor. Alguns homens, para surpreender suas amadas, escolher o que eles consideram ser um excelente vinho, mas a maioria faz a escolha errada e se você não entender nada de vinho, a primeira coisa a fazer é pensar sobre o que o seu parceiro gosta de beber. Se ela gosta de bebidas doces, então você deve comprar um vinho mais doce, mas se ela gosta de bebidas mais secas (vodka por exemplo), então você deve escolher um vinho mais seco. Escolha de acordo com a ocasião; não tente dar a impressão errada ao seu amor; se você não sabe, pergunte – ou então, você pode nem gostar da comida que vai acompanhar o vinho.

Quando você sair para jantar em um restaurante, antes de perguntar a sugestão do garçom, pergunte à sua parceira que tipo de vinho ela gostaria de beber. Dai sim, peça a Carta de Vinhos e peça uma sugestão ao garçom. Apenas tome cuidado porque muitos restaurantes oferecem um grande variedade de ótimos vinhos, mas geralmente, são muito caros. Escolha uma garrafa de vinho que ambos vão gostar de beber enquanto comem, e algo que com certeza caiba no seu bolso. Você deve levar em consideração qual vai ser o seu prato, senão você vai misturar o gosto do vinho com a comida. A comida tem que acompanhar o vinho; vinho branco – carne branca ou massas; vinho tinto – carne vermelha ou carnes grelhadas. Escolher um vinho muito caro pode lhe dar uma tremenda dor de cabeça na hora de pagar a conta.

No entanto, ter um jantar maravilhoso desfrutando de uma bela garrafa de vinho é uma experiência prazerosa e vai fazer do seu jantar do Dia dos Namorados um grande sucesso. Apenas se certifique de saber o que você está comprando e faça caber às suas necessidades. Leve o seu grande amor para jantar fora, peça uma boa garrafa de vinho é saúde!

2 comentários:

  1. Olá.
    Parabéns pelo Blog, vejo que rapidamente ele fez sucesso no Enoblogs!
    Obrigado por sua visita e comentário no NOSSO VINHO.
    Um abraço

    Paulo Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Boa tarde!
    Muito obrigada pelo elogio, fico feliz em ter grandes mestres como vcs no meu blog.
    Agradeço a oportunidade de poder participar de uma comunidade onde existam tantas pessoas com um conhecimento e um profissionalismo tao dinamico e serio .
    O intuito do blog esta sendo alcançado, pois alem de estar aprendendo muito , consigo passar que esta materia milenar é para todos e nao so pra quem tem conhecimento da materia.
    A maioria de meus posts nao sao de minha autoria mas faço questao de sempre dar os meritos as pessoas que sao de direito e assim posso me sentir a vontade de passar e aprender cada vez mais.
    MUITO OBRIGADA A TODOS!!!!!


    DENISE SAVARIS

    ResponderExcluir