segunda-feira, 17 de maio de 2010

Duas Jóias lapidadas!! Quinta da Murta Espumante e Quinta da Murta classico.

Olá,

Hoje vou falar sobre dois vinhos que foram muito bem aceitos por todos que passaram pelo estande da Encosta da Murta-Bucelas Portugal,que este ano esteve presente na Expovinis 2010 para apresentar seus vinhos ao publico do Brasil.
Já Postei sobre os vinhos dessa Adega, mas não tínhamos a experiência da aceitação brasileira pela Casta Arinto.
A primeira coisa que já chamava atenção de quem chegava ao estande era a alegria e a humildade como todos eram recebidos pelo Enólogo Hugo Mendes, que como um bom "PAI", descrevia os vinhos produzidos por ele com uma satisfação de causar inveja a qualquer pessoa .Com palavras simples e com muita boa vontade, contava a todos como as suas jòias viniculas são criadas .
Digo "JÓIAS" , pois todos que provaram saíram encantados principalmente com o paladar encontrado.
A Casta Arinto é considerada a "Rainha" dos vinhos brancos portugueses. Fruto de raras condições de solo, exposição das vinhas e o micro-clima,fazem surgir desta
casta grandes vinhos.
Abaixo vai as caracteristicas do vinhos e que logo estarão no mercado brasileiro.



Quinta da Murta -
Vinho Espumante Reserva Bruto DOC Bucelas Produzido na Região Demarcada de Bucelas pelo método clásssico. De bolha fina e com um aroma cítrico próprio da casta (Arinto 100%).Na boca , deixa uma sensação de frescura longa e agradável. Ano 2006 . 12,5% vol .
Encontro com o vinho/Premio imprensa -10 Melhores Espumantes Nacionais



Quinta da Murta -
Vinho Branco Reserva DOC Bucelas Da escolha das uvas mais maduras da casta Arinto, fermentámos o mosto em barricas novas de carvalho françês e americano, nas quais se seguiu um estágio de 3 meses em presença das borras, com batonage. Equilibrado com aromas frutados e frescos da casta e baunilha e fumados do carvalho novo, tem cor amarela palha e um boca complexa e longa. Boa evolução em garrafa. Ano 2007 Produçao:2600 . Med.Prata Conc.Nac.Vinhos.

Um comentário:

  1. Fico muito contente por ver que os Qtªs da Murta estão no caminho certo e perto de alcançar a visibilidade que mereçem.
    Dois grandes vinhos sem duvida.... sem esqueçer a restante gama.

    ResponderExcluir